PPLE consolida mobilização no Centro Oeste

Miguel Ifaseun, Marcelo Monteiro Maryléia de Osumarê e Arael Pereira comemoram criação do PPLE - Goiânia

Miguel Ifaseun, Marcelo Monteiro, Maryléia de Osumarê e Arael Pereira comemoram criação do PPLE – Goiânia

A Executiva Nacional do PPLE esteve em Goiânia, no domingo, dia 06 de março, para participar da reunião que apontou as bases de constituição da Comissão Executiva Municipal do PPLE – Goiânia/GO.

O encontro contou com a participação de Marcelo Monteiro, Presidente da Executiva Nacional, e de Arael Souza Pereira, Coordenador da Comissão Estadual do PPLE – GO, que foram recebido por Iya Mary Léia de Osumarê, Alex Ti Sàngó e Miguel Ifaseun, membros da Comissão Municipal de Mobilização de PPLE – Goiânia.

Para Arael Pereira, Coordenador do PPLE – GO, esta reunião foi muito importante porque se discutiu a metodologia de relacionamento com os Cartórios Eleitorais (Zonas Eleitorais) e as estratégias de mobilização para alavancar a Campanha Nacional de Legalização do PPLE em Goiânia e no Estado de Goiás. Ele afirma que a Comissão Estadual do PPLE – GO tem buscado consolidar o projeto PPLE em outros municípios do estado, sobretudo, os do entorno de Brasília como Luiziânia, Val Paraíso e Novo Gama.

Segundo Marcelo Monteiro, Presidente do PPLE, Goiânia desponta como porta de entrada do PPLE na região centro-oeste do Brasil. Os Coordenadores da capital já haviam sido apontados anteriormente como representantes do PPLE para se relacionar com os cartórios eleitorais do TRE – GO, o que, em sua opinião, acelera em muito o processo de homologação de 15.164 fichas de apoiamento, meta do estado para a criação do PPLE.

 

Antonio Obafemi Garrido
+55 21 98343-3099
comunicaca@pple.com.br