PPLE – RN promove mobilização nas Águas de Iemanjá

O Coordenador Estadual Josimar Fernandes e equipe em coleta de assinaturas nas Águas de Iemanjá

O Coordenador Estadual Josimar Fernandes e equipe em coleta de assinaturas nas Águas de Iemanjá

A Comissão Estadual de Mobilização do PPLE – RN realizou grande coleta de assinaturas durante a comemoração das Águas de Iemanjá, na noite de 02 de fevereiro de 2016, em barra de Maxaranguape, Natal/RN. Com a iniciativa os Povos e Comunidades Litorâneas do Norte do RN e Vale do Ceara Mirim RN tiveram oportunidade de conhecer e contribuir com o projeto de construção partidária do PPLE.

O Babalorixá Josimar Rocha Fernandes, Coordenador Estadual do PPLE – RN, afirma que esta foi a primeira de muitas mobilizações em massa de coleta de assinaturas no estado. E agradece a oportunidade de participar desta importante ação cultural de reconhecimento histórico de Iyagbas Sexagenárias, como patrimônios vivos da resistência cultural de povos tradicionais de matriz africana.

A Executiva Nacional do PPLE emitiu nota de reconhecimento à Coordenação de Mobilização do PPLE – RN parabenizando a iniciativa de Baba Josimar, Ogãn Tito e demais mobilizadores potiguares pelos avanços da Campanha Nacional de Legalização do PPLE no Rio Grande do Norte.

Segundo o PPLE – RN estiveram presentes as Águas de Iemanjá o Governo do Estado do RN, Prefeitura de Maxaranguape e Coeppir/Sejuc RN, Fonsapotma RN, Comissão de Terreiros do RN, Articulação de Mulheres e Homens de Axé, Rede Jovens de Terreiros do RN, Rede Mandacaru Brasil, Rocas, Centros, Ilês, religiosas e religiosos de matriz africana. Somos muitos e JUNTOS SOMOS FORTES!

Antonio Obafemi Garrido
+55 21 98343-3099
comunicacao@pple.com.br