Núcleo de Mobilização de Brasília caminha em direção à construção do PPLE – DF

Marcelo Monteiro, Arael Souza e o GT formado por Isis Albuquerque para a formação do PPLE - DF -

Marcelo Monteiro, Presidente da Executiva Nacional e o GT formado por Isis Albuquerque (ao lado) para a formação do PPLE – DF –

A Comissão Executiva Nacional Provisória do PPLE participou, na terça-feira, dia 08 de março, da reunião do Núcleo de Mobilização PPLE – DF em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. No encontro Marcelo Monteiro e lideranças locais discutiram aspectos da Campanha Nacional de Mobilização e estratégias para a definição de um futura Coordenação Estadual de Mobilização do PPLE – DF.

Em visita à Brasília, Marcelo Monteiro aceitou o convite da reunião ampliada no CONIC e saiu convencido do compromisso do grupo em assumir à Campanha Nacional de Legalização do PPLE na capital do país. Segundo ele a ideia de estabelecer o projeto PPLE no DF era antiga e a proximidade com as esferas de poder faziam com que a consolidação do PPLE – DF fosse estratégica para o partido. “Nada acontece por acaso, conseguimos estabelecer uma liderança feminina a frente do PPLE de Brasília no Dia Internacional da mulher, uma benção dos nossos ancestrais”, comenta.

O encontro foi organizado por Isis Albuquerque, líder comunitária brasiliense e ativista em movimentos sociais que, diante da crescente onda de intolerância religiosa que assola Brasília, resolveu criar um grupo de trabalho para consolidar definitivamente o  PPLE – DF. Isis afirma que o momento de reflexão sobre a importância do PPLE já passou e agora é hora de trabalhar com o GT.

“A construção do PPLE é um benefício para todos nós, e, se não dermos o valor e não lutarmos por esse objetivo, se não assumirmos nosso compromisso e não colocarmos os nossos representantes nele, vamos estar deixando outros entrarem e assumirem sua condução em Brasília,” conclui.

 

Antonio Obafemi Garrido
+55 21 98343-3099
comunicacao@pple.com.br