PPLE – PR realiza encontro de 3 dias e constitui Executiva Regional conforme novo Regimento Interno do PPLE

Executiva Nacional é recebida por mobilizadores do Paraná, na plenária da Câmara de Vereadores de Londrina, durante o 1º Encontro Regional do PPLE - PR.

Executiva Nacional é recebida por militância, na plenária da Câmara de Vereadores de Londrina, durante o 1º Encontro Regional do PPLE – PR.

A Comissão Executiva Nacional Provisória do PPLE esteve em Londrina, entre os dias 01 e 03 de Abril, para participar do 1º Encontro Estadual dos Mobilizadores do PPLE – PR. O evento foi marcado por uma agenda intensa de reuniões, oficinas e eventos, que culminou na consolidação da Comissão Executiva Regional Provisória e a constituição de cinco Comissões Executiva Municipais Provisórias do PPLE – PR.

O Encontro teve como objetivo adequar a estrutura do PPLE – PR ao novo RI do partido, sendo empossada uma Comissão Executiva Regional Provisória, com mandato de 90 dias, para realizar a criação definitiva do Diretório Regional do PPLE – PR. A Comissão tem pela frente agora o desafio de constituir oito Executivas Municipais Provisórias, cada uma delas com metas específicas de filiações partidária, e intensificar coleta e homologações para, tão logo consiga atingir o quantitativo mínimo de apoiamentos no estado, possa requerer o registro definitivo de Diretório Regional no TRE – PR.

O evento foi organizado pelo pedagogo Robson Ogunsola Arantes, Presidente da Comissão Executiva Regional Provisória do PPLE – PR, que avaliou os resultados do encontro como satisfatórios. “Realizamos uma maratona de imersão didática, com atividades orientadoras, na medida que a tarefa do Paraná é laboriosa, com metas desafiadoras e prazos pragmáticos para a constituição do Diretório Regional. Nossa preocupação é criar um grupo consciente e comprometido com a militância para avançarmos deforma objetiva na construção do PPLE no estado,” comenta.

Para Marcelo Monteiro, Presidente da Comissão Executiva Nacional Provisória, a experiência do encontro foi surpreendente. Ele explica que o PPLE chegou no Paraná para aferir na prática o modelo de Executivas Provisórias instituído pelo novo RI e durante o processo percebeu que estava contribuindo também no amadurecimento dos fundamentos e das relações de política orgânica do grupo. “Nós sempre nutrimos grandes expectativas sobre o poder organizacional do povo paranaense, mas não imaginávamos que os resultados seriam tão animadores. Nós conseguimos trabalhar a infraestrutura do grupo e isso é muito importante no processo de capacitação política do nosso povo”, comemora.

Durante o encontro a Executiva Nacional Provisória se reuniu na Câmara de Vereadores e em três comunidade Tradicionais de Terreiro de Londrina, onde foram realizadas reuniões de trabalho e palestras, sucedidas de debates entre os participantes, com os seguintes temas: O PPLE – fato histórico para Povos e Comunidades Tradicionais (Marcelo Monteiro); A Laicidade do Estado e a identidade dos Povos e Comunidades Tradicionais (Antonio Garrido); A organização da estrutura partidária do PPLE nos Estados e Municípios (Marcelo Monteiro); e A Comunicação e a Campanha Nacional de Legalização do PPLE (Antonio Garrido).

 

Antonio Obafemi Garrido
+55 21 98343-3099
comunicacao@pple.com.br